Sunday, January 08, 2006

o começo...

Há dias desgastantes, tristes, terriveis onde me apetece fugir não sei para onde. Talvez aqui consiga esconder um bocadinho a mistura de sentimos que me envolvem. Era para escrever um diário mas depois lembrei-me e surgiu esta ideia tão comum. Sou Enfermeira. Trabalho num serviço de Urgência de um Hospital Central. Não é fácil! Não é fácil esquecer-mos caras, sentimentos e revolta mesmo no meio da confusão.O ruido constante do dia a dia vem para casa e traz um misto de silencios profundos.Todos os dias trago uma historia nova comigo.Normalmente a historia de uma vida conturbada, em que dou sempre um pouco de mim. A vida nem sempre é justa e existem pessoas que nasceram para sofrer...mas eu nao consigo entender nem aceitar muito sofrimento alheio, que passa a ser um bocado meu.Será que assim consigo aliviar o peso do outro que sofre?
A urgencia é um serviço muito complicado.Existe um misto de situações tão distintas, desde o politraumatizado que foi atropelado por alguem que cobardemente fugiu, que corre risco de vida até à velhinha de 99 anos que ninguem quer levar para casa mesmo com alguma saúde.
O que pretendo neste blog é deixar os meus sentimos diarios perante as situações que vivo diariamente e que por vezes nao consigo exteriorizar.Ja tive varias situaçoes que me marcaram nestes 4 anos, mas vou apenas recorda-las com as novas vivencias diarias.Tenho pena de nao feito isto à mais tempo!Mas ha coisas que eu nunca vou esquecer!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Estou a gostar mas continua .......

7:23 AM  

Post a Comment

<< Home